Aberto oficialmente o Salão de Humor no campus Volta Redonda
O UGB-FERP abriu oficialmente na tarde desta terça-feira, dia 03, a exposição do Salão de Humor de Volta Redonda. A iniciativa é da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), em parceria com a instituição. No espaço estão expostos 32 cartazes de artistas de todo o Brasil e, dentre eles, artistas de Volta Redonda e da região Sul Fluminense.
O evento foi aberto pelo secretário municipal de Cultura, Anderson de Souza, que destacou que o Salão de Humor tem por objetivo promover a arte através da charge, caricatura, cartum e quadrinhos. Ele mencionou que o formato itinerante visa garantir a aproximação com a população. “Essa iniciativa faz parte do projeto da Secretaria de Cultura de Volta Redonda de se aproximar das pessoas, ocupando espaços que até então não recebiam exposições de arte”, disse Anderson.
Durante a atividade, realizada no hall do acesso A, no campus Volta Redonda, o personagem “Zé do Livro” interagiu com os alunos do 5º ano (A e B) do Colégio de Aplicação (CAP), que estavam acompanhados das professoras Renata Coelho e Dayane Passaroto. Ao final, foram distribuídos livros para as crianças.
Pró-reitora de Assuntos Acadêmicos, Elisa Alcantara parabenizou a iniciativa da prefeitura. “Nos sentimos felizes por receber o Anderson de Souza, um artista plástico, um grande profissional que já realizou grandes trabalhos aqui no UGB e no CAP. Veio abrilhantar nossas ações nos 30 anos do CAP”, afirmou Elisa.
A exposição fica em cartaz no UGB-FERP até o dia 31 de maio.