Copa do Mundo: agora é a vez das mulheres
Neste sábado, dia 29, às 7h, o Brasil entra em campo para enfrentar a França pela segunda rodada da Copa do Mundo Feminina, que está sendo disputada na Austrália e na Nova Zelândia. Vindo de vitória no primeiro jogo, a expectativa é grande para esse confronto e não vai faltar força da torcida brasileira. Independente do resultado, o Brasil pode se considerar vitorioso, levando em conta as proporções alcançadas no sucesso que a competição despertou no povo brasileiro.
Nunca se viu na história do futebol feminino uma cobertura jornalística tão forte e abrangente. Nos dias de jogos, os estádios estão cheios e há as tradicionais reuniões de familiares e amigos. Em algumas cidades, foi decretado ponto facultativo para que funcionários saiam mais cedo do trabalho para assistir ao jogo. E, logicamente, unindo todos esses ingredientes, rende audiência recorde nas transmissões pela TV.
Esse crescente sucesso do futebol feminino vem despertando cada vez mais a atenção das jovens. O preconceito ainda está longe de acabar, mas a aceitação é cada vez maior. Não à toa, o Brasil tem um campeonato nacional forte e várias das jogadoras da seleção defendem clubes da Europa.
Diante de todo esse engajamento, é possível afirmar que o futebol feminino veio para ficar. E cada vez mais forte. Com um engajamento crescente, agora só falta o povo brasileiro ser brindado com o título da Copa do Mundo.
Foto: Thais Magalhães/CBF