Perícia Criminal é grande atrativo para formados em Biomedicina
Já pensou em atuar em um campo bem vasto e que proporciona diversas oportunidades no mercado? Essa é a função de um perito criminal, que inclusive recebe salários bem atrativos. Para se tornar um biomédico perito criminal, não é preciso possuir habilitação registrada no Conselho Federal. É fundamental, porém, que o profissional seja formado na área de biomedicina.
A carreira de perito criminal envolve uma série de trabalhos no setor da ciência forense focados na observação e levantamento de conexões entre situações de crime, suas vítimas e criminosos. O perito criminal é responsável pela análise e elaboração de laudos técnicos relacionados à cena do crime e dos objetos coletados no local do evento, e depois pela elaboração de pareceres preparados com base nas evidências colhidas e apuradas.
Dentre as áreas de atuação destacam-se as de perícia genética forense, toxicologia forense, perícia de meio ambiente, perícia química forense e perícia de local do crime. O profissional ainda tem como tarefa averiguar o local do crime de forma a coletar vestígios e analisar a cena com o propósito de esclarecer o crime. O biomédico perito criminal também poderá atuar nas áreas de análise de identificação veicular, balística, crimes contra pessoas, contra o patrimônio, laboratórios de química e biologia.
Para quem deseja atuar na área, os salários são bastante atrativos. De acordo com levantamento do portal Indeed.com, especializado em marcado de trabalho, a média salarial do profissional estava em torno de R$ 4.387,49 com base numa jornada semanal de 44 horas. O maior valor pago registrado é para os cargos públicos na Polícia Federal, com valor de R$ 12.992,70.
Para quem deseja ingressar dessa fascinante área, o UGB-FERP oferece curso de Biomedicina, que tem duração de 4 anos, e conta com professores altamente qualificados e estrutura de ponta.
Com informações do portal Indeed.com