As Sessões de Comunicação são abertas à apresentação de trabalhos aos bolsistas do PIBID, alunos e professores da graduação e da pós-graduação
O trabalho poderá ter até seis autores e nesse caso, apenas um dos autores será o responsável pelo envio do trabalho e administração dos dados relativos ao mesmo.
Cada autor poderá submeter apenas um trabalho como titular e outro como co- autor.
1.Textos em formato de artigo científico, contendo resumo somente em língua portuguesa, palavras-chave (de 3 a 5 expressões) introdução, desenvolvimento (contendo discussão teórica, metodologia e resultados), considerações finais e referências bibliográficas. O trabalho deve estar articulado com algum dos eixos temáticos do evento.
2. O trabalho deverá ser enviado em um arquivo único, no formato Word, para o e-mail pibidugb@gmail.com, contendo na primeira página o título, o eixo temático no qual se insere, o resumo do trabalho com mínimo de 150 e máximo de 300 palavras; deve ser apresentado em parágrafo único, com breves e concretas informações sobre o tema, a relevância/justificativa, o objetivo geral, a metodologia e os resultado(s) do trabalho quando concluídos ou a expectativa dos resultados quando em andamento; deve ser seguido de 3 (três) a 5 (cinco) palavras-chave, separadas por ponto.
3. A partir da segunda página, conter o texto completo e ocupar o máximo de 30.000 caracteres (da introdução às considerações finais), excluindo-se desse cômputo, portanto, o resumo, as palavras-chave e as referências bibliográficas.
4. O texto deverá ser formatado para um tamanho de página A-4, com margens superior, inferior, esquerda e direita de 2,5 cm. Fonte Arial, tamanho 12, exceto no título do trabalho (fonte Arial, tamanho 14), nas citações destacadas do texto (fonte Arial, tamanho 11) e notas de rodapé (fonte Arial, tamanho 10), com parágrafo justificado e recuo especial de 1,25 cm. O espaçamento entre as linhas deverá ser simples para o resumo, citações destacadas e notas de rodapé e de 1,5 cm no corpo do trabalho.
5. Na segunda página, o texto deverá iniciar com o TÍTULO do trabalho em letras maiúsculas, em negrito, centralizado. Após duas linhas (espaços) do Título, devem aparecer os Nomes Completos dos Autores (um abaixo do outro), em fonte Arial, tamanho 12, alinhados à direita e grafados somente com as primeiras letras maiúsculas, seguidos do endereço institucional (centro, departamento, núcleos, laboratórios, grupos de pesquisa etc.) e o endereço eletrônico (e-mail).
6. A formatação das citações e referências seguem, rigorosamente, as normas vigentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
A inscrição é gratuita e garante certificados a todos que tiverem seus trabalhos aceitos e apresentados.
O tempo de apresentação é de 15 minutos para cada trabalho, havendo ao final, um debate com a participação dos ouvintes.
1. Os textos submetidos são de responsabilidade dos autores e devem ser enviados após uma cuidadosa revisão da Língua Portuguesa.
2. Não serão aceitos trabalhos que estejam fora das especificações acima enunciadas.
3. Não caberão recursos ao processo de avaliação e seleção de trabalhos.
4. Não serão aceitos trabalhos fora do prazo especificado no cronograma.
Inscrições e envio dos trabalhos: de 25/09 a 20/10
Divulgação dos trabalhos aprovados: 30/10
Divulgação do cronograma de apresentação: 03/11